Evento automotivo arrecadou mais de uma tonelada de alimentos em Piraquara

Publicado em 25/06/2013 às 00:00

O Corsa Clube realizou no dia 19 de maio, em Piraquara, o Encontro Automotivo Interclubes Beneficente. O evento reuniu centenas de pessoas, diversos clubes automotivos, convidados e a comunidade, em um momento de diversão e solidariedade. O evento teve exposição de carros, parque infantil inflável, pipoca e algodão doce para as crianças, manobras radicais, gincana, shows musicais, entre outras atividades.

Além de reunir clubes de diversos municípios e envolver a comunidade, o evento teve um cunho social, e por meio do sorteio de prêmios arrecadou cerca de 1.200 quilos de alimentos não perecíveis. A arrecadação foi entregue à Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, que dividiu em seis kits de 200 quilos e encaminhou para instituições beneficentes do município.

Até o momento foram beneficiadas a Associação Beneficente Dikaion, no bairro Araçatuba, Ação Social Edson Magalhães, no bairro Guarituba, e Comunidade Terapêutica Rosa de Saron, no bairro Santiago. “Toda a ajuda é bem vinda, e o que chamou a atenção foi ação de solidariedade. Nossa instituição se baseia em ações que transformam, e consideramos essa uma delas que vai ajudar as famílias que nós atendemos”, agradeceu a coordenadora de projetos da Dikaion, Josy Ferraz.

Ainda restam mais três kits com 200 quilos cada, que serão distribuídos para instituições indicadas pela Secretaria de Assistência Social.