Estudantes da Escola Municipal João Batista Salgueiro realizam Feira de Ciências

Publicado em 11/11/2021 às 00:00

Nos dias 04 e 10 de novembro, a Escola Municipal João Batista Salgueiro, no Jardim Primavera, promoveu uma Feira de Ciências, como resultado do trabalho desenvolvido a partir do 3º Caderno Pedagógico da Área do Conhecimento de Ciências Naturais. Estudantes das turmas dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, participaram da confecção das maquetes e das apresentações dos trabalhos.

A realização da Feira da Feira de Ciências, teve como objetivo socializar, para toda a escola, as produções realizadas pelos estudantes. Os temas apresentados foram as características dos biomas brasileiros e a relação de interdependência que há entre os seres vivos e os recursos naturais dos ecossistemas que os compõem.

A iniciativa também abordou questões sobre a conscientização das pessoas quanto às ações humanas como: queimadas, agrotóxicos, resíduos industriais, lixões, entre outras que prejudicam o meio ambiente e potencializam o efeito estufa gerando desequilíbrio ambiental e consequências para a saúde humana e dos demais serres vivos.