Escritora paranaense presenteia Escola Municipal de Piraquara com coleção de livros

Publicado em 24/11/2014 às 00:00

A escritora e moradora de Piraquara, Adélia Woellner, presenteou a Escola Municipal Antônio Scarante com a doação de uma coleção de livros. Após visita à escola realizada em junho, a escritora se sensibilizou com o comportamento e interesse dos alunos e professoras pelo incentivo à leitura.

A coleção doada aborda temas sobre "Valores Humanos", em 12 volumes. Após presenciar o trabalho da Professora Cecília, Diretora Débora e Coordenadora Pedagógica Taiana, Adélia decidiu fazer esta homenagem pela qualidade do trabalho realizado e seus resultados cada vez mais visíveis.

A doação contou com a presença de autoridades do município, como a professora e primeira dama, Ana Mazon, e representantes da Secretaria de Educação. " Minha intenção, com a presença dessas autoridades, foi a de incentivar e estimular professoras e responsáveis pela Escola. Com a demonstração de reconhecimento, mostrando que o trabalho delas está sendo considerado e respeitado pela alta administração do município.", completou Adélia.

Sobre a escritora:

Adélia Maria Woellner nasceu em Curitiba (PR), no dia 20.06.1940. Formou-se em Direito, pela Universidade Federal do Paraná, em 1972. Pertence à Academia Paranaense de Letras, ao Centro de Letras do Paraná (do qual foi Presidente), além de a várias outras entidades lítero-culturais do Brasil. Entre diversos prêmios e homenagens, recebeu a comenda Medalha do Mérito Ferroviário a Distinção Honorífica “Medalha de Mérito Fernando Amaro” e o título de Cidadã Honorária de Piraquara, em 2008.