Escolas e CMEIs realizaram atividades especiais pelo Dia da Criança durante a última semana

Publicado em 15/10/2013 às 00:00

Para festejar o Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro, as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil de Piraquara realizaram durante toda a última semana uma programação especial para seus alunos.

Os alunos do CMEI Ari Beraldim, que fica na Vila Macedo, participaram na segunda-feira de uma aula de dança com professores do Centro de Inclusão Social do Adolescente. Eles foram até o CMEI e divertiram os alunos e a equipe, ensinando passos de diferentes danças. Na terça foi a vez do brinquedo. Os pequenos agitaram o dia com os tico ticos e bicicletas pelo pátio. Na quarta, as crianças participaram de uma sessão de contação de histórias na biblioteca da Escola Municipal Hermínio de Azevedo. Na quinta foi a vez das artes, os alunos do CMEI foram até o CISA, no Recanto das Águas, e participaram de uma tarde de artes com desenhos e pintura. Na sexta, salão de beleza e o encerramento da semana com uma sessão de cinema para as crianças.

Os alunos da Escola Municipal Rudi Heinrichs, no Guarituba, que têm aulas de música, fizeram uma apresentação da fanfarra da escola na quinta-feira. Na sexta, um dia inteiro diferente com muitas brincadeiras para essas turminhas.

No CMEI Nossa Senhora Aparecida, na Vila Santiago, a sexta-feira foi animada com uma festa a fantasia. As crianças escolheram especialmente os personagens de desenhos.

Na Escola Municipal Geraldo Casagrande a sexta também foi divertida com um recreio prolongado, animado com fantasias, danças, pintura, jogos e muito mais.

Confira aqui as fotos da semana:

CMEI Ari Beraldim

Escola Municipal Geraldo Casagrande

Escola Municipal Rudi Heinrichs

Escola Municipal Jomar Tesserolli

Veja aqui uma reportagem especial: