Escolas de Piraquara recebem doação de livros da escritora Adélia Maria Woellner

Publicado em 01/10/2015 às 00:00

Os acervos das escolas municipais de Piraquara contam com novos exemplares a partir desta semana. O livro “Jardim das Virtudes”, da escritora e moradora de Piraquara, Adélia Maria Woellner, agora está à disposição dos alunos do município. Como sempre ocorre a cada lançamento, a autora fez a doação de exemplares para a rede municipal de ensino.

Todas as escolas municipais e vão receber os livros (Foto: Eduardo Furiatti)

Para a escritora, o ato vai além de um simples gesto de doação. É uma forma de contribuir com a educação dos alunos. “Nós sabemos o quanto é importante a literatura infanto juvenil para a educação. A leitura é fundamental, pois se não houver a leitura na há aprendizagem. A criança aprende lendo e o livro tem essa função mágica de auxiliar na efetiva formação delas”, destaca.

A entrega dos livros foi feita nesta quarta feira (30) para a Secretária de Educação, Loireci Dalmolim de Oliveira. “Agradecemos a Adélia por mais essas obras que irão compor o nosso acervo. Hoje desenvolvemos nas escolas a proposta do letramento literário e os livros vão contribuir nesta formação do cidadão leitor, da criança leitora e enriquecer o nosso acervo”, enfatizou.

Além do livro “Jardim das Virtudes”, Adélia também fez a entrega de exemplares do livro “Poema do Menino”, doados pela escritora e ilustradora, Heliana Grudzien. As obras serão distribuídas para todas as escolas municipais e para a Biblioteca Municipal João Rodrigues de Oliveira.

Sobre a escritora

Adélia Maria Woellner nasceu em Curitiba (PR), no dia 20.06.1940. Formou-se em Direito, pela Universidade Federal do Paraná, em 1972. Integra à Academia Paranaense de Letras, o Centro de Letras do Paraná, além de várias outras entidades lítero-culturais do Brasil. Entre diversos prêmios e homenagens, recebeu a comenda Medalha do Mérito Ferroviário a Distinção Honorífica “Medalha de Mérito Fernando Amaro” e o título de Cidadã Honorária de Piraquara, em 2008.