Escola Municipal Geraldo Casagrande realizou a Feira do Conhecimento

Publicado em 20/10/2014 às 00:00

No último sábado (18) um grande número de pais e familiares conferiram os trabalhos escolares dos seus filhos em mais uma Feira do Conhecimento, realizada pela Escola Municipal Geraldo Casagrande, no Bairro São Cristóvão.

Cada turma desenvolveu um tema específico partindo do plano de ensino, todas as áreas foram contempladas e a partir destes temas os professores prosseguiram com as atividades. O evento envolveu os 360 alunos que apresentaram as atividades feitas em sala.

Além de jogos matemáticos, feira de brinquedos e brincadeiras, exposição de arte e livros, maquetes, entre outras atividades recreativas, este ano a Feira contou com o Escovódromo no odontomóvel, levado pela Secretária de Saúde, onde dentistas orientavam os visitantes sobre a escovação dentária e o câncer bucal.

A Secretaria do Meio Ambiente também contribuiu levando informações sobre a separação do lixo, o reaproveitamento do óleo e a importância das árvores, tudo isso em forma de brincadeiras com uma abrangência divertida. Já a Equipe de Controle de Vetores reapresentou na Escola o projeto de conscientização contra a Dengue.

"É uma forma de socializar com a comunidade escolar, também de prestar contas de certa forma para os pais sobre o que é ensinado na Escola, já que este ano os alunos desenvolveram projetos a partir do que estão aprendendo em sala. A intenção também é de conscientizar a população sobre temas importantes como a dengue, a preservação ambiental, e a saúde bucal, além de incentivar a leitura e atividades culturais, funciona de certa forma como um projeto social para a comunidade.", completou Lilian Sizanoski, coordenadora da feira.

Confira as fotos da Feira.