Equipes de Piraquara são classificadas para Jogos os Escolares Estaduais

Publicado em 26/03/2014 às 00:00

No dia 21 aconteceram em Piraquara os jogos classificatórios para a 61ª fase dos Jogos Escolares do Paraná. As equipes dos Colégios Estaduais de Piraquara participaram nas modalidades voleibol, basquete, futsal e futebol de campo. Estão classificados:

Colégio Estadual Romário Martins: voleibol feminino, categorias A e B

Colégio Estadual Mário Brandão Teixeira Braga: basquete masculino, categorias A e B

Colégio Estadual Ivanete Martins de Souza: futsal masculino, categorias A e B

Colégio estadual João Batista Vera: futebol de campo, categoria A

Jogos Escolares do Paraná

Os Jogos Escolares do Paraná, maior evento esportivo estudantil da América Latina, em 2013 reuniu em todas suas fases cerca de 100 mil estudantes atletas. O evento é realizado através de parceria entre as Secretarias da Educação e do Esporte e Turismo do Paraná e conta com a colaboração dos núcleos regionais de educação e dos escritórios regionais do esporte, além dos municípios que sediam os jogos.

Os Jogos Escolares são divididos em 32 fases regionais que classificam para as fases macrorregionais, disputadas em oito sedes diferentes. Depois destas fases acontecem as finais, divididas em duas categorias. Na categoria A participam crianças de 12 a 14 anos e na categoria B, de 15 a 17 anos. As fases finais da categoria B acontecem entre os dias 20 e 28 de junho, e da categoria A acontecem de 25 de julho a 02 de agosto.

Os resultados obtidos nestes jogos são utilizados pelo Programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016) para definir os atletas contemplados com a bolsa esporte.

A 1ª Fase Regional para estes times de Piraquara acontece entre 25 de abril e 1º de maio, em Colombo. O congresso técnico para esta etapa será dia 15 de abril, também em Colombo.

Veja aqui as fotos dos jogos.