Equipes de fiscalização orientam o comércio sobre as determinações de combate a COVID-19

Publicado em 24/03/2021 às 00:00

Em razão do Decreto Estadual 7145/2021 que determinou a restrição de atividades na Região Metropolitana de Curitiba, a Prefeitura de Piraquara realiza ações de fiscalização e orientação nos empreendimentos considerados essenciais ou não, que tiveram o funcionamento alterado. Neste momento de agravamento da pandemia, as equipes foram reorganizadas e atuam durante os turnos diurno e noturno. Aos finais de semana, a Polícia Militar, participa da fiscalização.

Estabelecimentos de grande e pequeno porte são acompanhados pelos agentes. As equipes também atendem denúncias recebidas por meio do WhatsApp (41) 98896-6194 e do telefone 3590-3307. O objetivo é instruir os proprietários sobre as restrições vigentes para conter o avanço da pandemia. Nos casos de descumprimento reincidente das medidas, são aplicadas sanções previstas de acordo com a infração.

Durante os dias semana são quatro equipes atuando no município e nos finais de semana são seis. Servidores de secretarias que estão com atividades reduzidas foram realocados para o apoio e intensificação da fiscalização. Participam das ações as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Saúde, Desenvolvimento Urbano, Administração, por meio do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial - DESPP, Cultura, Esporte e Lazer e Meio Ambiente.

O decreto segue vigente até o próximo domingo, dia 28 de março.

SERVIÇO

Denúncias de locais que descumpram as medidas de prevenção do novo coronavírus WhatsApp (41) 98896-6194 e 3590-3307. Em caso de aglomerações a Polícia Militar também pode ser acionada por meio do 190.