Equipes de fiscalização atuam em locais que não cumprem as determinações de combate a COVID 19

Publicado em 09/06/2020 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara já verificou 290 denúncias de locais que não seguem as recomendações de prevenção ao novo coronavírus. Fiscais da Defesa Civil e das Secretarias Municipais de Saúde, Desenvolvimento Econômico, Finanças e Meio Ambiente, seguem nas ruas para fiscalizar e exigir o cumprimento das determinações dos decretos municipais de enfrentamento a COVID 19.

Durante os dias semana são quatro equipes atuando no município e nos finais de semana o número dobra, totalizando oito equipes, que contam também em algumas ações com o apoio da Policia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Guarda - BPGd. Servidores de secretarias que estão com atividades reduzidas foram realocados para o apoio e intensificação da fiscalização.

Até o momento foram realizadas 365 notificações e 230 termos de fechamento. Os números contabilizam ações realizadas até o dia 31 de maio. Para Leandro Giraldi, coordenador das equipes, a colaboração de todos é fundamental. “A maioria dos comerciantes estão cooperando, respeitando as regras estabelecidas e também auxiliando na orientação da população. Vale destacar que as ações individuais refletem no todo, inclusive a colaboração por meio das denúncias”, reforçou.

SERVIÇO:

Denúncias de locais que descumpram as medidas de prevenção do novo coronavírus WhatsApp (41) 98896-6194