Equipe Maresia recebe a premiação do I Torneio de Futsal Feminino de Piraquara

Publicado em 29/10/2015 às 00:00

Na última semana, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realizou a entrega dos troféus do primeiro Torneio Municipal de Futsal Feminino, que aconteceu dia 4 de outubro, no Ginásio Poliesportivo Gilberto Alves do Nascimento.

A equipe Maresia conquistou o primeiro lugar invicta na competição. As campeãs que treinam todas as quartas no próprio Ginásio, também levaram os troféus de goleira menos vazada e artilheira do Campeonato.  A equipe Fenix ficou com o segundo lugar e a Misturama levou medalha de bronze.

O campeonato foi todo organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e contou com a participação de 10 equipes e grande participação da torcida que lotou as arquibancadas.

“O Campeonato foi uma surpresa pra nós, não achamos que teríamos tantas equipes envolvidas e a aceitação da população foi incrível. A Secretaria resolveu promover o Torneio para valorizar o futebol feminino da cidade, já que o esporte era disputado apenas na classe masculina. Assim incentivamos a população feminina de Piraquara a fazer parte dos campeonatos promovidos pela prefeitura. “, afirmou Pedro Zaro, Secretario de Cultura, Esporte e Lazer.

As meninas da Equipe Maresia, que já praticam o esporte há nove meses, foram até a Sede da Secretaria para receber os seus prêmios individuais e o troféu. Participaram da entrega, além do time, o secretário, Pedro Zaro e a Professora, Daiana Brudeck.

“Faz nove meses que criamos o time Maresia e gostamos de falar que não somos um time, somos uma família. Pra nós é muito importante essa iniciativa da prefeitura, de realizar esse torneio e agora inserir ele no calendário esportivo do município. Acho importante destacar isso, e não só aqui, outras cidades deviam seguir o exemplo e valorizar o Futebol Feminino, para acabar com a ideia de que o futebol é só coisa de homem.”, completou Jenifer Kritschmer, capitã do time Maresia.

Confira as imagens.