Equipe do Nuprevi realiza palestra para gestantes

Publicado em 02/06/2015 às 00:00

Na última quinta, 28, integrantes do Nuprevi (Núcleo de Prevenção à Violência) e do serviço social da Secretaria Municipal de Saúde realizaram uma palestra para gestantes, que estão sendo acompanhadas em seu pré-natal na Unidade de Saúde Tia Tiana. Na oportunidade, elas receberam informações sobre a prevenção à violência, principalmente doméstica, e orientações de como agir e pedir auxílio caso isso ocorra.

A Rede de Proteção

A Rede de Proteção tem o objetivo de proteger e auxiliar crianças, adolescentes, mulheres e idosos em situação de risco para a violência. Em Piraquara, ela é formada por representantes da Educação, Saúde, Assistência Social e outras instituições de serviço público municipal, estadual e outros parceiros como Ministério Público, assessoria jurídica, Vara da Infância e Juventude, Vara Criminal, Delegacia de Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Qualquer pessoa que esteja em situação de risco ou que conheça pessoas em situação de risco pode procurar ajuda em um desses órgãos.

Veja aqui as fotos da palestra.