Equipe de Odontologia da US Tia Tiana promove ação de saúde bucal

Publicado em 14/08/2014 às 00:00

Na última terça-feira (12) a equipe de  odontologia da Unidade de Saúde Tia Tiana promoveu uma ação de Saúde Bucal na Escola Municipal Marlene Licheski, na Planta Deodoro, e em outras instituições de ensino municipal da Vila Susi. A atividade teve como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância da escovação diária, e também servir de base para um levantamento sobre crianças que possuam caries ou  doenças bucais e que se enquadram no grupo de atendimento especial nas US.

A equipe que visitou os locais era composta por dentistas e auxiliares, que além de dar dicas sobre a correta escovação dos dentes, realizou o encaminhando de crianças com cáries para atendimento especial nas Unidades de Saúde.

O projeto de Saúde Bucal tem como meta atender todo o contingente escolar municipal de Piraquara,  realizando o levantamento de grupos de risco e, ao final de 2014, elaborar um relatório com o índice de crianças com cáries e doenças bucais antes e depois da aplicação das ações de saúde bucal.

Confira as fotos.