Encontro trata sobre pagamento de serviços ambientais em Piraquara

Publicado em 25/09/2014 às 00:00

Nesta segunda, dia 22, aconteceu na Prefeitura de Piraquara o Encontro sobre Pagamento de Serviços Ambientais. Participaram do evento, além da equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, que organizou, representantes da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), Fundação O Boticário, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Curitiba, Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Sanepar, Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

No evento a secretária municipal de Meio Ambiente e Urbanismo,Raquel Sizanoski, falou sobre o objetivo, estrutura de gestão e execução. Sueli Ota, secretária Estadual de Meio Ambiente, falou sobre a legislação estadual de pagamento por serviços ambientais. Elenise Sipinski, da SPVS, apresentou o programa Condomínio da Biodiversidade (Conbio) e caracterização da região. Carolina Ximenes de Macedo falou da Metodologia. Ela falou também do detalhamento do método, de todas as etapas do processo, etapas de trabalho, fórmula e tábua, definição de elegibilidade e critérios para tábua. Por fim, foram definidos os próximos passos para o grupo.

Veja aqui imagens do encontro.