Encontro Regional do Programa Bolsa Família aconteceu nesta terça-feira

Publicado em 23/03/2016 às 00:00

Nesta terça-feira (22), ocorreu o “Encontro Regional do Programa Bolsa Família na Saúde”, promovido pela 2ª Regional de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, com a participação de vários municípios da Regional Metropolitana. O evento teve como objetivo a compreensão do Programa Bolsa Família com ênfase nas condicionalidades da saúde, além da discussão da intersetorialidade, identificando as ações e a construção desta prática.

No evento esteve presente, representando a Secretaria Municipal de Saúde, a coordenadora do Programa Bolsa Família na área, a nutricionista Karin Will, que apresentou a evolução do Programa Bolsa Família e do acompanhamento das famílias em Piraquara através do trabalho intersetorial.

Durante a apresentação ela mostrou as ações realizadas no município para que ocorresse esse avanço na cobertura do acompanhamento dos beneficiários na área de Saúde e nas demais áreas. Piraquara está acima da média nacional de acompanhamento. Em 2015 atingiu na área da saúde, o acompanhamento de 83,91% das famílias com perfil, ou seja, aquelas com crianças de até 7 anos e/ou com gestantes, sendo que a média nacional é de 73,90%. Além disso, 88,40% das crianças e jovens de 6 a 17 anos do Bolsa Família têm acompanhamento de frequência escolar. A média nacional é de 86,70%, segundo o Relatório do Ministério do Desenvolvimento Social.

Veja aqui as fotos do evento.

Veja aqui as ações realizadas para acompanhar estas famílias.