Encontro celebrou o Dia do Professor e do Servidor Público da Educação Municipal de Piraquara

Publicado em 22/11/2023 às 08:36

No dia 08 de novembro, a Secretaria de Educação de Piraquara reuniu todos os seus colaboradores para comemorar o Dia do Professor (15/10) e Dia do Servidor Público (28/10). O evento foi realizado no Espaço Winners, no período da noite, e contou com aproximadamente 700 participantes em momento de homenagem e integração.

A programação teve início com um “Café com Música”, animado por Paulo de Nadal e Banda. Em seguida, a mesa de abertura com o Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, a Primeira Dama, Creusa Nogueira Fróes, a Secretária de Educação, Loireci Dalmolim, além dos representantes da Câmara Municipal, Vereador Professor Pedro Zaro, e dos Conselhos Municipais da Educação, Ana Lúcia Zambão.

Por fim, o grande momento da noite ficou por conta da palestra do convidado, Nélio Sprea. Ele que é arte-educador e produtor cultural, Doutor e mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná e Licenciado em Música pela Faculdade de Artes do Paraná, abordou a importância das brincadeiras nos processos de aprendizagem das crianças.

Durante a abertura, o Prefeito, Josimar Fróes, parabenizou e agradeceu a todos os profissionais da educação e destacou o trabalho desenvolvido. “É uma grande satisfação poder contar com profissionais tão dedicados que fazem a diferença na educação das nossas crianças. Estamos fazendo nossa parte, investindo na modernização das nossas instituições e valorização dos colaboradores”, finalizou.

Também participaram do evento o ex-prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, o Vereador Tico, além da Secretária de Planejamento e Coordenação Geral, Mayara Valach.