Empreendedores de Piraquara poderão vender produtos derivados de origem animal para todo o Paraná

Publicado em 14/08/2020 às 00:00

Os empreendedores piraquarenses que realizam atividades da agricultura e agroindústria familiar, de produção artesanal e de agroindústria de pequeno porte, terão acesso ao Selo SUSAF - Sistema Unificado Estadual de Sanidade da Agroindústria Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte. O município está sendo indicado entre as quatro cidades da Região Metropolitana de Curitiba, que prestam o SIM - Serviço de Inspeção Municipal. Com este selo os produtos poderão comercializados em todo o território do Estado do Paraná.

A Prefeitura de Piraquara por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Departamento de Agricultura realiza o S.I.M. – Serviço de Inspeção Municipal, que inspeciona os estabelecimentos para emissão de um certificado válido por um ano. De posse deste documento, contendo o número de licença, o empreendedor pode comercializar dentro do município produtos derivados de origem animal (leite, queijo, linguiça e outros).

O SUSAF, que compreende um conjunto de ações de inspeção sanitária e de fiscalização, criado pelo Governo do Paraná, por meio da ADAPAR – Agência de Defesa Agropecuária tem o intuito de projetar o empreendedorismo local para todo o Paraná. O programa é destinado especialmente à agroindústria familiar e empresas de pequeno porte. Para que os estabelecimentos recebam o selo SUSAF-PR, precisam estar registrados nos Serviços de Inspeção Municipal.

SERVIÇO:

Os consumidores podem consultar os empreendedores listados com o selo do S.I.M no site da Prefeitura de Piraquara - Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Departamento de Agricultura.

Responsável técnico pelo S.I.M. - Médica Veterinária Érika Fabíola Leitão Pereira CRMV 13.527

Informações: (41)3590-3302