Eleitores de Piraquara escolheram os conselheiros tutelares do município

Publicado em 05/10/2015 às 00:00

Aconteceu em Piraquara e em todo o Brasil, neste domingo, 04 de outubro, a eleição para o Conselho Tutelar do município, após todas as fases de inscrição, análise de documentos, e provas escrita e psicológica. A próxima gestão assume os cargos pelo quadriênio 2016 - 2019. Em Piraquara, o processo foi realizado para o preenchimento de cinco vagas para membros titulares e os demais eleitos serão considerados suplentes, seguindo-se a ordem decrescente de votação.

A eleição aconteceu das 8h às 17h, em três pontos de votação: CMEI Pingo de Gente (Centro), Escola Municipal Marilda Cordeiro Salgueiro (Jardim Primavera) e Escola Municipal Henrich de Souza (Guarituba). A  Prefeitura Municipal disponibilizou ônibus para os eleitores se deslocarem até os locais de votação. Após as 17h aconteceu a contagem dos votos na Câmara Municipal, em sessão pública, encerrada em tempo recorde, às 19h.

Foram no total 1708 votos, sendo 21 nulos. O resultado da classificação após a contagem de votos fica:

Titulares:

1º lugar: Candidata 07 - Cris das Empadinhas com 331 votos

2º lugar: Candidata 01 - Vera Ribeiro com 236 votos

3º lugar: Candidata 10 - Luciane Faria com 180 votos

4º lugar: Candidata 11 - Scheila Alves com 176 votos

5º lugar: Candidata 09 - Jaquelina Borges com 157 votos

Suplentes:

6º lugar: Candidata 06 - Critiane Beller Ramos com 151 votos

7º lugar: Candidato 05 - Pastor Reni com 148 votos

8º lugar: Candidata 04 - Vera Lúcia Rodrigues com 139 votos

9º lugar: Candidata 02 - Rosiane de Oliveira Silva Alves com 91 votos

10º lugar: Candidata 03 Maria Alice com 40 votos

11º lugar: Candidato 08 - Everton Richard Miranda com 38 votos

Para a classificação definitiva deve se esperar o prazo de cinco dias úteis a partir da eleição para que denúncias e registros de possíveis infrações que tenham ocorrido durante o dia da eleição, feitas ao Ministério Público, sejam averiguadas. Qualquer pessoa pode fazer as denúncias ao MP.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar, órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, é encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do/a adolescente. Cada município e cada deve ter no mínimo um Conselho Tutelar como órgão integrante da administração pública local, composto de cinco membros, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha em igualdade de condições com os demais pretendentes.

Veja aqui as fotos da contagem dos votos.