Diretores de Escolas Municipais e CMEIs de Piraquara tomaram posse

Publicado em 01/02/2022 às 00:00

Nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro, ocorreu no Complexo Administrativo Vila da Cidadania, a solenidade de posse das Diretoras, Diretores e Vice-diretoras das instituições de ensino de Piraquara. Tomaram posse 39 eleitos no pleito realizado em novembro de 2021, que agora assumem o mandato à frente das Escolas e Cmeis do município.

A gestão democrática é uma marca da educação de Piraquara, onde primeira eleição para diretores nas Escolas Municipais aconteceu em 2002. Em 2009, as eleições passaram a ocorrer também nos Centros Municipais de Educação Infantil. A eleição de direção é regulamentada pela Lei Municipal Nº 1771/2017 e realizada a cada 03 anos com a participação da comunidade escolar de cada instituição.

Durante a solenidade, a Secretária de Educação, Loireci Dalmolin de Oliveira, destacou toda a organização do pleito e desejou uma boa gestão aos eleitos. “Não posso deixar de destacar o trabalho realizado pela Comissão Eleitoral Central e as do interior de cada instituição para que tudo ocorresse da melhor forma possível. Lembro a todos da responsabilidade assumida a partir de agora e desejo uma boa gestão para cada um”, ressaltou.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, também participou da cerimônia e enalteceu o trabalho de cada gestor. “Quero parabenizar todos os eleitos que de forma democrática receberam um voto de confiança de suas comunidades escolares. É uma função de grande importância e responsabilidade, por isso desejo boa sorte e mantenho a gestão a disposição para o que for preciso”, finalizou.

Após o pronunciamento das autoridades, as Diretoras, Diretores e Vice-diretoras assinaram a ata da posse e receberam uma singela homenagem. Em seguida, eles tiveram a primeira reunião de trabalho junto com a equipe de gestão da Secretaria Municipal de Educação.

Também participaram do evento a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, o Presidente da Câmara de Piraquara, Valmir Nanico, o Vereador Gilmar Cordeiro, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Silvana dos Santos Carraro, a Presidente da Associação dos Professores Municipais de Piraquara, Silvia Biss Cordeiro, a Cordenadora de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação, Joselita Romualdo da Silva, e o Soldado Guilherme, instrutor do PROERD em Piraquara.