Dia da Família e Remada encerraram as comemorações dos 126 anos de Piraquara

Publicado em 01/02/2016 às 00:00

Dia da Família – Especial de Aniversário

E as comemorações dos 126 anos de Piraquara agitaram o final de semana. No sábado, dia 30, o Dia da Família - Edição de Aniversário movimentou o calçadão da Avenida Getúlio Vargas. Durante toda a tarde a população aproveitou as atividades de recreação e os diversos brinquedos disponibilizados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. No início da noite apresentações dos DJs Gabre e Maicon Pinheiro e as bandas In The Rosemary Dreams, Fé Ativa e Som de Quinta animaram o público presente.

2ª Remada de Aniversário

No domingo, dia 31, a 2ª Remada de Aniversário encerrou as festividades. Aproximadamente 40 aventureiros aproveitaram a manhã agradável e as belíssimas paisagens da Barragem Piraquara II. Organizado pelo Departamento de Turismo em parceria com a Sanepar, o evento contou com participantes de Piraquara e de outros municípios. A novidade desta edição foi a utilização de stand up padle. Para garantir a segurança, o Corpo de Bombeiros acompanhou o grupo durante todo o passeio.

Além de aproveitar o belíssimo espelho d'água para a prática de uma atividade saudável, a remada também possui um caráter de conscientização ambiental. Em todos os passeios os participantes realizam a limpeza e retiram possíveis objetos encontrados na água e nas margens da barragem. Nesta edição o ponto positivo foi que o grupo não encontrou lixo durante o percurso.

Sessão Solene e inauguração do anexo da Câmara Municipal

Na sexta feira (29) o legislativo municipal realizou uma programação especial em comemoração aos 126 anos de Piraquara. Ás 18h foi inaugurado o prédio anexo da Câmara Municipal. A solenidade contou com a participação do Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, vereadores e a comunidade local. Às 19h foi realizada a tradicional Sessão Solene de aniversário.