DIA D de Inclusão das Pessoas com Deficiência disponibilizou vagas pra PCD em Piraquara

Publicado em 26/09/2023 às 08:56

Na última quinta-feira, dia 21 de setembro, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Agência do Trabalhador, realizou o Dia D Estadual de Inclusão das Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho.

O Dia D é um projeto estadual, que abrange todas as Agências do Trabalhador do Paraná, a fim de unir empresas de cada município para promover a inclusão social e profissional da pessoa com deficiência e reabilitados do INSS no mercado de trabalho.

Foram disponibilizadas cerca de 25 vagas no município de Piraquara, nas quais vários PCDs deram entrada no mercado de trabalho. Participaram da ação as empresas Tecnoplanta, Transresiduos, San Julian e Escola Social Coração de Jesus, disponibilizando 10 vagas no total, e mais 15 vagas através do CIEE, no qual ainda há vagas disponíveis no site.

A ação contou com a participação do Prefeito Josimar Fróes, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, Coordenadora de Política para Mulheres, Edinalva Theodoro, Paula Cozlik, servidora da SETR, Carlos Rafael da Silva e Luiz Fernando, Representantes do CIEE e também a Equipe da Agência do Trabalhador.