Desfile Cívico de Piraquara será nesta sexta feira

Publicado em 02/09/2015 às 00:00

O Desfile Cívico de Piraquara em alusão a Independência do Brasil ocorre nesta sexta feira, dia 04 de setembro. A tradicional manifestação de civismo será realizada durante a manhã, na Avenida Getúlio Vargas. Aproximadamente 700 integrantes, entre estudantes, fanfarras, grupos, servidores, comunidade e corporações militares participarão da celebração.

O evento contará com desfiles das escolas municipais, estaduais e particulares, cmeis, da Banda Municipal Atílio Zeni, Coral Mananciais da Serra, e fanfarras diversas. Também participarão grupos de escoteiros, da melhor idade, escolinhas da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, ongs, servidores municipais, entre outros projetos do município.

Para abrilhantar o evento também haverá a participação das corporações militares. O Batalhão de Polícia de Guarda - BPGd, Cavalaria e o Corpo de Bombeiros já confirmaram presença. O início do desfile será em frente à sede da Prefeitura Municipal, e a dispersão no Colégio Estadual Romário Martins.

O Desfile Cívico em Piraquara está sendo organizado pelas secretarias municipais de Educação, de Cultura, Esporte e Lazer, e pelo Departamento de Turismo.

Ruas bloqueadas

Devido à realização do Desfile Cívico, algumas ruas na região central ficarão interditadas na sexta feira. A Avenida Getúlio Vargas ficará bloqueada entre as ruas Julio Keques e Guilherme Klippel Gaio das 07h30 às 13h. As ruas Gilberto Nascimento, Eliseu José Hipólito e Antonio Aparecido Esteves também estarão com trechos bloqueados em virtude da concentração dos participantes. Os moradores que necessitarem utilizar veículos deverão retirar os carros antes das 07h30. Os bloqueios serão sinalizados e servidores da prefeitura e a Polícia Militar vão orientar os motoristas.

CONTAMOS COM SUA COLABORAÇÃO E PARTICIPAÇÃO.

MAPA_DESFILE_CIVICO.jpg