Desde setembro, CMAEEs atendem de forma presencial em Piraquara

Publicado em 24/11/2021 às 00:00

Os Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado de Piraquara (CMAEEs) retomaram os atendimentos presenciais desde o mês de setembro. O CMAEE Alex Figueiredo, localizado no bairro São Cristóvão, e o CMAEE Gustavo Maier, do Guarituba, estavam realizando as atividades com os alunos via plataformas online desde o inicio da pandemia de COVID-19.

Os CMAEEs são mantidos pela Prefeitura de Piraquara, via Secretaria Municipal de Educação, e tem a finalidade de atender estudantes portadores de deficiência, matriculados na Educação Infantil, no Ensino Fundamental Etapa I e Educação de Jovens e Adultos (EJA), estudantes matriculados nas escolas especiais parceiras ou conveniadas. São realizados atendimentos nas áreas das deficiências física, intelectual, visual, surdez, superdotação/altas habilidades, atraso global do desenvolvimento, transtornos globais de desenvolvimento e transtornos funcionais específicos.

São ofertados serviços especializados de apoio nas especialidades de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia. Além disso, são trabalhados projetos de prevenção, visando o desenvolvimento e a melhoria do desempenho escolar e social do aluno. Juntos, o CMAEE Alex Figueiredo e o CMAEE Gustavo Maier ofertam cerca de 580 atendimentos semanais.