Defesa Civil Municipal contabiliza os estragos da forte chuva com rajadas de vento

Publicado em 02/07/2020 às 00:00

Quase 48h depois da forte chuva com rajadas de vento que atingiu Piraquara e região metropolitana na última terça-feira, dia 30 de junho, a Defesa Civil Municipal segue nas ruas contabilizando os estragos e removendo árvores caídas. O evento climático, com rajadas de vento de quase 100 km/h de acordo com o Simepar, atingiu diferentes bairros com maior incidência na região rural.

Para o atendimento de aproximadamente 120 ocorrências, além da Defesa Civil, foram mobilizadas as secretarias municipais de Assistência Social, Infraestrutura e Serviços Urbanos e o Departamento de Segurança Pública e Patrimonial - DESPP. Foram realizados atendimentos no Araçatuba, Bela Vista, Centro, Santa Maria, Laranjeiras, Santa Helena, Vila Franca, Vila Macedo, Guarituba, Planta Deodoro, Tropical, entre outras regiões que seguem sendo atendidas.

Copel e Corpo de Bombeiros

O grande número de ocorrências que envolveram a rede de energia e residências mobilizaram a Copel e o Corpo de Bombeiros, responsáveis por esse tipo de atendimento especializado. O grande número de árvores e postes caídos, danificou rede de transmissão de energia em diferentes pontos interrompendo o fornecimento de energia em diferentes bairros.

Vila do Colono

O complexo da Vila do Colono, na região rural, sofreu graves danos ocasionados pelos ventos. O telhado do restaurante, por exemplo, foi todo arrancado e destruído. O barracão de laticínios também foi danificado. A Defesa Civil Municipal esteve no local e a Associação Agroecológica e Turística de Piraquara - Trento Transforma agora faz um levantamento dos estragos.