Curso de Comida de Rua orienta comerciantes de Piraquara

Publicado em 25/05/2015 às 00:00

Durante a última semana, do dia 18 ao dia 22 de maio, em uma parceria entre a Prefeitura de Piraquara, Sebrae e Sesi, foi realizado um curso de Comida de Rua, no Centro da Juventude. Participaram do curso comerciantes do município que trabalham com venda de lanches em carrinhos ou barraquinhas em feiras, como cachorro quente, churros e sanduíches na chapa. Os professores são profissionais do Sebra e do Sesi.

Durantes as aulas foram abordados temas como higiene, manipulação de alimentos, aproveitamento e como preparar os alimentos de forma saudável, controlando ingredientes como por exemplo óleo e sal. No total, 37 pessoas participaram das aulas. O curso teve uma avaliação positiva dos alunos, que deixaram inclusive sugestões de temas para novos cursos.

Na formatura estavam presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Laudir Slompo, e alguns servidores da pasta, o representante Regional do Sebrae, José Jaime Colatusso, e a primeira dama do município, Ana Mazon Tesserolli. O evento contou com a participação especial do grupo de dança italiana Primo Amore.

Veja aqui as fotos de uma aula.

Veja aqui as fotos do encerramento do curso.