Cursinho pré- Enem Eureka ainda tem vagas em Piraquara

Publicado em 05/05/2014 às 00:00

Com o objetivo de preparar os alunos piraquarenses para ingressar nas faculdades e universidades, a Prefeitura Municipal, através de parcerias da Secretaria de Educação, oferece o cursos pré-ENEM EUREKA e pré-vestibular Nascente.

O curso EUREKA, que teve início em março, oferece aulas gratuitas de preparação para o Exame Nacional de Ensino Médio, sendo prioritário para alunos da rede pública. O pré-ENEM funciona na modalidade à distância, com aulas ao vivo transmitidas via satélite. Podem participar alunos de escolas federais, estaduais e municipais que tenham concluído todo o Ensino Médio ou estar cursando o 3º ano. O curso aborda matérias do Ensino Médio, preparadas com base em exercícios de provas de ENEM e de vestibulares nacionais, garantindo o aprendizado de temas importantes. Os alunos recebem quatro apostilas para acompanhamento das aulas, além de suporte didático e material de estudo complementar através do portal do aluno na Internet.

Conforme explica professor Marlus Humberto Geronasso, as parcerias com prefeituras, escolas e outras instituições com o projeto “permitem que alunos das mais variadas regiões e condições recebam estas aulas”. O prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, esteve presente na aula inaugural e falou da importância de dar oportunidade aos jovens e de eles aproveitarem. “As parcerias e todos os idealizadores fazem com que as aulas cheguem aos alunos com uma qualidade tão bacana e um material excepcional, além dos melhores professores”, diz o prefeito.

Mais informações sobre as vagas: 3590-3404