CTA realiza capacitação para Médicos e Enfermeiros da Rede Municipal de Saúde

Publicado em 24/11/2015 às 00:00

Na última semana, foi realizada pela equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA uma reunião técnica para capacitar médicos e enfermeiros de toda a rede municipal de saúde sobre o Manejo Clínico das Hepatites Virais e Sífilis.

Os profissionais foram divididos em dois grupos, com o intuito de não prejudicar o atendimento nas Unidades de Saúde. Nos encontros, foram discutidos os protocolos propostos pelo Ministério da Saúde para estes agravos, com as adaptações necessárias à realidade enfrentada pelo município.

Também houve uma abordagem dinâmica sobre os temas com casos clínicos usados de exemplo, e a exposição para análise dos principais problemas infectocontagiosos do município, para que a próximas discussões possam ser programadas.

A capacitação foi desenvolvida pelas médicas infectologistas Francine Teixeira e Fernanda V. Scapinello, que atendem no próprio CTA.

Confira as imagens.