COVID-19 - Cronograma de vacinação em Piraquara

Publicado em 08/09/2021 às 00:00

A Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara, convoca a POPULAÇÃO GERAL DE 18 ANOS, para esta quarta-feira, dia 08 de setembro, das 14h às 20h, para a “Balada da Vacina”, no Complexo Vila da Cidadania. A iniciativa tem o objetivo de atrair este público e celebrar o sucesso da campanha de vacinação no município que contemplará 100% das faixas etárias com a primeira dose. Na mesma data e hora, serão aplicadas SEGUNDA DOSES DE PFIZER PARA GESTANTES E PUÉPERAS que tomaram a primeira dose até 16 de junho.

Na quinta-feira, 09 de setembro, das 09h às 15h, SEGUNDA DOSES PARA POPULAÇÃO GERAL, DE PFIZER, para quem tomou a primeira dose até o dia 16 de junho e ASTRAZENECA, para quem tomou até o dia 15 de junho. E no dia 10 de setembro, SEGUNDA DOSE ASTRAZENECA PARA COLETORES DE LIXO, das 09h às 12h. Orientamos que a população acompanhe a data da segunda dose escrita na carteirinha de vacinação.

Lembrando que para vacinar é necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de endereço, em caso de segunda dose, a carteira de vacinação. Quem não possuir comprovante de endereço em seu nome, deverá apresentar comprovantes em nome dos pais ou título de eleitor do município. Na ausência das opções anteriores, é preciso ter registro na Unidade de Saúde mais próxima da residência.

SOLICITE A DECLARAÇÃO DE COMPARECIMENTO

A Campanha Imuniza Piraquara, de vacinação contra COVID-19, continua avançando. Com as faixas etárias mais baixas, é possível que a população precise se ausentar do trabalho para receber a vacina. E para comprovar o comparecimento o cidadão pode solicitar a declaração de comparecimento, fornecida pela Secretaria Municipal de Saúde. Faça o pedido no momento de checagem da sua documentação.

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

A campanha de arrecadação de alimentos, segue em paralelo com a vacina. Quem quiser e puder contribuir com um quilo de alimento não perecível, basta levar durante o ato da vacinação. Os alimentos arrecadados são destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Solicitamos que os alimentos doados tenham o prazo de validade de no mínimo um mês.

SERVIÇO:

Complexo de Vacinação Vila da Cidadania

Rodovia João Leopoldo Jacomel, 4645, Jardim Primavera.