Corujão da Vacinação foi lançado em Piraquara com a aplicação de aproximadamente 400 doses

Publicado em 16/04/2021 às 00:00

Na noite desta quinta-feira, dia 15 de abril, foi lançado em Piraquara o “Corujão da Vacinação” com o atendimento de mais de 400 idosos. O município aderiu à campanha “Corujão da Vacinação”, do Governo do Paraná, que visa ampliar a vacinação em todo o Estado. Uma vez por semana, de acordo com a disponibilidade de doses, a Secretaria Municipal de Saúde vacinará no período noturno.

O objetivo é oportunizar um período fora do habitual horário de expediente para atender o público que trabalha durante o dia, por exemplo. “Ficamos felizes com a grande adesão das pessoas que aproveitaram o horário alternativo para se vacinar. Nossa equipe está preparada para dar celeridade a vacinação para imunizarmos cada vez mais a nossa população”, destacou o Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes.

O Secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, participou do lançamento e destacou a iniciativa estadual que teve início com a grande mobilização de Piraquara. “O objetivo é disponibilizar vacinas o mais rápido para a população. Aqui em Piraquara o envolvimento de todos faz essa mobilização melhor ainda, pois a vacina não pode ficar em estoque e precisa ir para o braço das pessoas”, destacou.

O Chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, também esteve em Piraquara e reforçou que o Corujão da Vacinação se soma à campanha Vacina Paraná de Domingo a Domingo para agilizar a imunização no Estado. “O Corujão tem essa finalidade de poder estender o horário para facilitar a vida das pessoas. O Paraná tem pressa e com o apoio de prefeitos, de secretários municipais, montamos uma logística afinada para poder vacinar rapidamente grande parte da população”, disse Guto Silva..

Também participaram o Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Paraná, José Carlos Ortega, o Deputado Estadual, Fernando Francischini, além do ex-prefeito e Diretor Geral da Paraná Edificações, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, o Presidente da Câmara, Valmir Nanico, e os vereadores Amilton Lima e Gilmar Cordeiro.

As ações de vacinação de “Domingo a Domingo” e do “Corujão da Vacinação”, propostas pelo Governo do Estado, estão condicionadas a disponibilidade de vacina e serão divulgadas previamente.