Corrida da Primavera neste domingo em Piraquara

Publicado em 09/09/2013 às 00:00

No próximo domingo, dia 15, acontece a Corrida da Primavera, organizada pelo Correr e Nadar, com apoio da Prefeitura Municipal de Piraquara. A corrida conta com vários trechos de aclive e declive, dificuldade elevada, percurso em estrada de asfalto e terra nos arredores da cidade, passando por mananciais de água, as Barragens de Piraquara, o Reservatório do Carvalho, o Caminho Trentino com monumentos históricos, e outro pontos históricos e com belas paisagens naturais.

Serão dois percursos, um com 17 quilômetros e outro com 5 quilômetros, sendo duas voltas de 2,5 km cada.  Haverá sete pontos com distribuição de água, mas está liberado o uso de garrafas de água e mochilas de hidratação. A Corrida é separada em diferentes categorias conforme a idade.

A inscrição é feita somente com antecedência, pelo site www.correrenadar.com.br. Para receber o kit, no dia da Corrida, é obrigatória a apresentação do recibo de pagamento. Para atletas de Curitiba e Região haverá entrega do kit no sábado, dia 14, das 14h às 17h na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Piraquara, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 535. Atletas do interior do Estado e do litoral podem pegar o kit na concentração da prova, no estacionamento da Prefeitura, entre 6h e 6h50. O kit é composto por um boné ou chinelo exclusivo Correr e Nadar, voucher de desconto pulseira Track-ID, chip eletrônico, número de peito e alfinetes de segurança, buffet diferenciado pós prova e água, medalha de participação e relógio digital de cronometragem na chegada.

Programação do dia 15/09

6h30: Concentração - No Centro de Piraquara no estacionamento da Prefeitura, que fica na Av. Getúlio Vargas, 1990.

7h15: Chamada para a Largada

7h30: Largada 17km e 5km

11h: Premiação

Turismo em Piraquara

Os participantes que quiserem aproveitar para conhecer mais de Piraquara, podem aproveitar para passear no Reservatório do Carvalho, que fica próximo do trajeto da Corrida, dentro do Parque Estadual Pico do Marumbi. A Represa foi a primeira unidade de captação de água de Curitiba, inaugurada em 1908. Para agendar o passeio ligar para 3673-3310 (com Ana Cristina) ou no Departamento de Turismo de Piraquara, pelo 3673-0186.