Coordenadoras pedagógicas do município recebem orientações sobre lousas digitais

Publicado em 10/03/2016 às 00:00

Nesta quinta-feira (10), foi realizada na Secretaria de Educação de Piraquara uma formação para os coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino para utilização das lousas digitais. Os equipamentos foram adquiridos por meio de parceria com o Ministério da Educação no final do ano de 2015 e a utilização deve iniciar este ano.

Durante a reunião as coordenadoras receberam orientações básicas de como ligar, desligar e realizar os principais comandos da lousa. Ao longo do ano serão realizados cursos para o aprimoramento do uso em sala de aula com as professoras.

Todas as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil receberam o equipamento de acordo com seu tamanho e necessidade. “É muito importante para o ensino essa melhoria, as professoras ganham tempo com as explicações digitais, tornam a aula mais atrativa e dinâmica, prendendo a atenção dos alunos, é uma interação aluno, professor e tecnologia”, acrescentou Beatriz Oliveira, coordenadora de Tecnologia Educacional do município.

Veja aqui as fotos da formação.