Conselho Tutelar ganha novo veículo para auxiliar nos atendimentos

Publicado em 22/08/2014 às 00:00

Na manhã da última quarta-feira (20) o Conselho Tutelar recebeu, como fruto de seu trabalho, um novo veículo que irá auxiliar nos atendimentos dentro do município. A Secretária de Assistência Social, Cristina Maria Rizzi Galerani, e a Presidente do Conselho Tutelar, Sara Viana, receberam simbolicamente as chaves do novo veículo das mãos do Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos.

O veículo veio do Ministério dos Direitos Humanos, pelo GOverno Federal, graças ao trabalho do Conselho Tutelar de Piraquara que se destacou pela quantidade de informações incluídas no Sistema Nacional de Informações para Infância e Adolescência (Sipia).

O sistema de geoprocessamento é alimentado por municípios de todo o território nacional, e tem como objetivo servir de banco de dados para relatórios locais, regionais, estaduais e nacionais sobre transgressões dos direitos humanos de crianças e adolescentes, servindo de monitoramento.

Veja aqui as fotos da entrega do veículo.