Conselho Segurança discutiu a criação da Ação Integrada de Fiscalização em Piraquara

Publicado em 31/05/2017 às 00:00

Na última segunda-feira (29) o Conselho Comunitário de Segurança organizou um encontro para apresentar e propor a criação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) em Piraquara. O programa integra várias secretarias municipais, frentes de segurança pública e assistência.

A apresentação aconteceu na Câmara Municipal de Piraquara onde os órgãos relacionados com a ação discutiram temas como segurança, problemas ambientais e sociais e a aplicabilidade das operações no município. As ações surgem com o intuito de tornar as fiscalizações urbanas mais eficientes e seguras.

Estiveram presentes os conselheiros do CONSEG, o Vice-Prefeito, Josimar Fróes, o Secretário de Meio Ambiente, Rafael Batista, o Chefe do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e Coordenador da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), Major Olavo Vianei Francischett Nunes, o Presidente da Câmara, Leonel de Barros Castro, os vereadores Guanair, Marcelinho da Saúde, Cícero, Jean Galvão, Vandinho, Pastor Valdeci e Nanico, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Ministério Público, Conselho Tutelar, CREAS, Vigilância Sanitária, fiscais do Desenvolvimento Econômico.

Outra reunião foi marcada para estabelecer datas de operações e orientar a equipe responsável.

Ação Integrada de Fiscalização Urbana - Aifu

Conjunto de operações de vistorias em estabelecimentos com o objetivo de verificar questões de documentação (alvarás), segurança (saídas de emergência, extintores, gás), higiene (conservação de alimentos, banheiros), meio ambiente (poluição sonora), entre outras.