Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza sessão ordinária

Publicado em 17/02/2021 às 00:00

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piraquara – CMDCA, realizou de forma remota a primeira sessão ordinária de 2021. A reunião ocorreu na manhã de quinta-feira, dia 11 de fevereiro. O CMDCA é uma instância deliberativa do Sistema Municipal, de caráter permanente e composição paritária entre o Poder Público e a Sociedade Civil.

O Conselho da Criança e do Adolescente é responsável por controlar e fiscalizar as ações relacionadas a Política Municipal da Criança e Adolescente, bem como por fixar critérios e deliberar acerca da aplicação dos recursos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência – FIA, em respeito ao princípio da prioridade absoluta e do melhor interesse da Criança e do Adolescente.

No dia 12 de novembro de 2020, aconteceu a primeira sessão ordinária da nova Gestão 2020-2022, realizada no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza, respeitando as medidas estabelecidas de combate ao contagio pelo novo Coronavírus. Na ocasião foi recomposta a Mesa Diretiva do Conselho.

As Sessões Ordinárias do CMDCA são realizadas sempre na primeira quinta-feira de cada mês, e o calendário fica disponibilizado na página do Conselho, no site da Prefeitura de Piraquara. Todas as reuniões são abertas à comunidade.

Confira a composição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piraquara – CMDCA

Representantes Governamentais: Alana Graziele Weber Selke (SMAS), André de Souza Gusmão (SMCEL), Camilla Kavalli (SMAD), Caroline Mansano Cordeiro (SMCO), Daniella Severgnini Silva (SMAS), Denise de Jesus Bender Rossi (NRE), Diosete Aparecida Pancheski Mayer (SMAS), Edelyn Melline Moreira Santos (SMPCG), Fabiano Dorival de Amorim (SMCEL), Gabriele Luiza da Silva Gutierrez (SMAD), Josimara Nunes Cardoso de Witte (SMFI), Karin Luciane Will (SMSA), Lucélia Aparecida Gaspar (NRE), Maria Cicarelli de Lima (SMPCG), Mayara Deina Menta (SMSA), Sérgio Luis Pinheiro (SMCO), Silvano Cardoso (SMFI), Suéli Cristina de Oliveira (SMAS), Tatiana Bahr de Oliveira (SMED), Thais Aparecida Matias Pereira (SMED).

Representantes da Sociedade Civil: Ana Lúcia Moreira do Nascimento (Associação São Roque), Andréia Cristina de Fátima dos Santos (APAE), Andrelise Siqueira (ACRICA), Benedita dos Reis da Costa Rosa (Associação São Roque), Caroline Felipe da Cruz Marjanski (ACRICA), Doroteia Biscorovaine de Lima (CEPMJ), Felipe Motin (Associação Manancial), Gabriel de Araújo Ferraz (Dikaion), Heloísa Cristina de Souza Manesco (AMAPAR), Karine Taciane Borges Wandembruck (Associação Menino Deus), Marcelo Gomes de Souza (Associação Menino Deus), Marcia Cristina Coutinho (AMAPAR), Meron Daczuk Neto (San Julian), Patrícia Cardoso (ESCJ), Rosely Brizzi Dias Destro (ESCJ), Sandra Aparecida de Souza Alves Bertoldo (Dikaion), Simone Vieira Elias de Albuquerque (APAE), Stephany Nicolle Matos Guimarães (Associação Manancial), Thiago Cardoso Porto (San Julian), Ir. Vera Lucia de Oliveira Soares (CEPMJ).

Mesa Diretiva:

Heloisa Cristina de Souza Manesco – representante da AMAPAR – Presidente;

Karin Luciane Will – representante da Secretaria de Saúde - Vice-presidente;

Andrelise Siqueira – representante da ACRICA - Primeira Secretária;

Alana Graziele Weber Selke – representante da Secretaria de Assistência Social - Segunda Secretária.

Secretaria Executiva dos Conselhos

PR - 415 Rodovia João Leopoldo Jacomel, 4675 | Jardim Primavera