Conselho Municipal de Educação realiza Seminário

Publicado em 14/10/2015 às 00:00

A Câmara Financeira do Conselho Municipal de Educação de Piraquara (CME) e a Secretaria Municipal de Educação convidam a população envolvida com a educação e todos os interessados para o 1º Seminário da Câmara Financeira do CME. O evento terá como tema 'Conjuntura do Financiamento da Educação no Contexto da Crise Econômica e Política' e acontece nesta quinta, dia 15 de outubro, das 18h às 22h na Câmara Municipal, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 1511 – Centro.

Na programação, a partir das 18h30 acontece a abertura do Seminário com a secretária de Educação, Loireci Dalmolin de Oliveira, e a presidente do CME, Ana Lucia Zambão Gutier. Em seguida será a posse do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB – Biênio 2015/ 2017.

A primeira palestra será proferida por Eliane Silva, consultora técnica Financeira da  APP Sindicato, sobre CPF na nota Fiscal – Mitos e verdades. A segunda palestra será sobre o Pré Sal e o impacto social e financeiro para a Saúde e Educação, com um palestrante da  CUT/PR. Por último, os palestrantes Alvacir José Dias e Loireci Dalmolin de Oliveira falam da Receita Municipal e a Configuração diante da Crise Econômica e Política.

Para encerrar será aberto um debate com o público. Os participantes recebem certificado de quatro horas, emitido pela Secretaria de Educação. As inscrições podem ser realizadas antecipadamente pelo e-mail cmepiraquara@gmail.com, informando nome completo, local de atuação e função.