Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Piraquara tomou posse

Publicado em 21/07/2014 às 00:00

A nova composição do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Piraquara tomou posse na última sexta feira (18). As novas integrantes reassumem o colegiado após um longo período inativo. A recomposição dos novos membros ocorreu durante o Encontro Municipal das Mulheres de Piraquara, realizado em maio deste ano.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Piraquara é composto por 10 membros titulares e os seus respectivos suplentes, além de uma equipe técnica com seis titulares e seis suplentes. Ele é formado por representantes do Poder Público municipal e da sociedade civil organizada.

Entre as principais atribuições está a elaboração de medidas e atividades que visem à garantia dos direitos da mulher à eliminação das discriminações que atingem a sua inserção na vida econômica, política, social e cultura. É um instrumento que permite a organização e mobilização feminina, dando total e irrestrito apoio as organizações de mulheres, que já existam e venham a existir no município.

Solenidade

A posse foi realizada na Câmara Municipal de Piraquara, e contou com a presença das integrantes da primeira composição do conselho, representantes do Executivo e Legislativo municipal, Ministério Público, Polícia Militar, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Secretaria dos Conselhos, movimentos sociais, além da comunidade.

Durante a solenidade o Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, falou sobre a importância de resgatar o conselho. “Desde o início da nossa gestão existia essa cobrança para a retomada do conselho, que é um dos mais importantes do município. Quero enaltecer as envolvidas nesta iniciativa, e colocar todas as nossas secretarias a disposição para trabalharmos juntos na elaboração e implantação de políticas públicas voltadas a mulheres de Piraquara”, ressaltou.

A professora Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, primeira dama do município e uma das incentivadoras da recomposição, celebrou a concretização de mais uma etapa. “Hoje mais uma etapa se concretiza, a posse desse importante conselho, que eu acredito que pretenderá acima de qualquer interesse pessoal, agregar e unir forças no sentido da valorização pessoal e profissional das mulheres, além de contribuir com os poderes instituídos, e junto com eles realizar políticas públicas do interesse das mulheres de Piraquara”, destacou.

A presidente indicada do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Piraquara, Indiamara Maria Szczpanik, falou sobre os desafios a partir de agora. “Me sinto honrada e satisfeita de reassumir esse compromisso e contribuir novamente com as mulheres de Piraquara. A maioria das integrantes possui experiência e conhecimento da causa, e juntas com a Prefeitura e demais entidades vamos trabalhar para mudar os índices negativos de violência contra a mulher que o município possui atualmente”, finalizou.

Confira as fotos

Confira como ficou a recomposição do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher:

NOME

MOVIMENTO

Titular: Indiamara Maria Szczpanik

Suplente: Eliana Moreira

APAMED

Titular: Zeuguema Pinto Vieira

Suplente: Maria do Socorro Pacheco Teixeira

Avulsas

Titular: Paula Regina Spitzner

Suplente: Terezinha da Lima Cubas