Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Piraquara empossou novos conselheiros

Publicado em 23/03/2022 às 00:00

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Piraquara - COMPIR realizou a cerimônia de posse de sua segunda composição eleita durante II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Piraquara, que ocorreu em fevereiro. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Piraquara, na última sexta-feira, dia 18 de março.

Os novos conselheiros empossados para o período de 2022 a 2024 foram apresentados durante a solenidade que contou com a participação do Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, do Presidente da Câmara, Valmir Nanico, Vice-Presidente do Conselho Estadual de Promoção de Igualdade Racial, Alexandre Cezar, Coordenador de Políticos de Promoção da Igualdade Racial da SEJUF, Isaac Ramos Ferreira, o Articulador dos Povos Indígenas do Brasil e Liderança do Território da Floresta Estadual Metropolitana, Kretã Kaingang, entre outros representes de diferentes entidades.

O evento ainda contou com as apresentações da Escola de Samba de Piraquara Acadêmicos da Joia Rara, Conexão Exxquenta Cultural e Aldeia Araça-í.

“Esse conselho é muito representativo, sempre lutando pela igualdade racial. A Prefeitura sempre busca fazer uma gestão participativa com todos os conselhos que temos em Piraquara, reafirmo que estaremos à disposição e de portas abertas para este também”, declarou o Prefeito, Josimar Fróes.

COMPIR PIRAQUARA

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Piraquara - COMPIR é um órgão colegiado de caráter permanente, consultivo, deliberativo e fiscalizador. Criado e regulamentado por meio da Lei Municipal 1737/2017, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

A mesa-diretora do Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial de Piraquara – COMPIR tem como Presidente, João Fabio Alves de Lima, Vice-presidente, Cleonice Pacheco, Primeiro Secretário, Marcelo Braga e Segundo Secretário, Agenor Fernandes.

CONSELHO ESTADUAL - CONSEPIR

O COMPIR convida a todos para a V Conferência COEPIR, promovida pelo Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial. Os interessados devem preencher um formulário disponível de forma online. Responda o questionário: Clique aqui