Conselheiros Tutelares de Piraquara tomaram posse

Publicado em 11/01/2016 às 00:00

Neste domingo (10) ocorreu a sessão do Ato de Posse dos Conselheiros Tutelares eleitos na condição de titulares, no pleito realizado no dia 04 de outubro de 2015. A cerimônia foi realizada na sede da Secretaria de Assistência Social com a participação dos suplentes e os conselheiros da gestão anterior.

A solenidade foi aberta pelo Diretor da Assistência Social, Luiz Carlos Heleno, que deu boas vindas aos presentes e ressaltou a importância dos trabalhos a serem desenvolvidos pelo colegiado e o grande desafio de garantir o direito de crianças e adolescentes de Piraquara.

Em seguida as eleitas assinaram o Ato de Posse e a Diplomação como titulares para a Gestão 2015/2019. O atual presidente do conselho, Donizete Almeida, esclareceu que a escolha do próximo presidente poderá ser realizada na 1ª reunião do colegiado de acordo com o Regimento Interno, e deverá posteriormente ser comunicada ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Por fim, o senhor Elson Magalhães, que representou a Entidade Ação Social Edson Magalhães, se apresentou, e reforçou a importância do papel do Conselho Tutelar na atuação de defesa dos direitos de crianças e adolescentes no município. Ele desejou boas vindas às conselheiras e boa sorte no trabalho que se inicia com o Ato de Posse.

CONSELHEIROS TUTELARES:

Titulares: Cristiane Hass de Toledo, Veraci Aparecida Ribeiro dos Santos, Luciane Pereira Faria de Souza, Scheila Caroline Martins da Silva, e Jaquelina de Fatima Borges.

Suplentes: Cristiane Beller Ramos, Reni de Lima Camargo, Vera Lúcia Rodrigues, e Rosiane de Oliveira Silva Alves.