Conselheiros Tutelares de Piraquara foram eleitos neste domingo

Publicado em 07/10/2019 às 00:00

Neste domingo, 06 de outubro, os cidadãos piraquarenses foram às urnas para escolherem os conselheiros tutelares do município, que atuarão nos próximos quatro anos.  A votação ocorreu das 08h às 17h nas Escolas Municipais Manoel Eufrásio, Heinrich de Souza e João Batista Salgueiro.

Pela primeira vez a eleição do Conselho Tutelar contou com o uso de urnas eletrônicas, garantindo mais agilidade e confiabilidade ao processo. Ao todo, 1538 pessoas participaram do pleito que ocorreu dentro da normalidade, sem ocorrências.

Dos 11 candidatos que concorreram, foram eleitos cinco conselheiros titulares e cinco suplentes, que terão a missão de assegurar os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.

Todo o processo foi acompanhado pela Comissão Eleitoral do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que esteve presente nos locais de votação. Além disso, o promotor substituto da 1ª promotoria de Infância e Juventude de Piraquara, Fernando Azevedo dos Santos, fiscalizou os colégios eleitorais.

A apuração dos votos foi realizada pela Comissão Eleitoral na Câmara Municipal dos Vereadores em tempo recorde, concluída às 17h48.

Confira os candidatos e o número de votos:

CANDIDATOS ELEITOS

BARBARA BECHER

CRIS HASS

MARIA JOSE DO POSTO

WILLIAM

PRECIELE LEMES

CANDIDATOS SUPLENTES

MAY

PROF DENISE

ROSANI

JAQUELINA BORGES

EDINEIA

NÃO ELEITO

EDY

Total de votos 1538, sendo 1525 votos válidos, 2 brancos e 11 nulos.

Total de votos por seção