Conselheiros de Saúde de Piraquara participam de capacitação

Publicado em 01/12/2014 às 00:00

Na última semana, conselheiros de saúde municipais e locais de Piraquara participaram de um dia de capacitação, realizada no Centro da Juventude. Esta gestão foi eleita em outubro, e além do Conselho Municipal foram instituídos dez conselhos locais, um por Unidade de Saúde, com oito integrantes cada, para auxiliar nas decisões do Conselho sobre o da saúde no município.

Cerca de 70 conselheiros participaram da formação, feita por Álvaro Marcoski, consultor da Consulfarma, que abordou temas como fundamentos e legislação do Sistema Único de Saúde (SUS), as atribuições dos conselheiros e o papel do Conselho de Saúde para a administração municipal e a comunidade.

Na abertura o prefeito municipal, Marcus Tesserolli, esteve presente, falando sobre os avanços da saúde em Piraquara e a importância e responsabilidade dos conselheiros.

Confira as fotos da formação.