Confira as atrações do segundo dia da Mostra Cultural de Piraquara

Publicado em 20/10/2022 às 00:00

PEÇA MARCELO, MARMELO, MARTELO

A Peça infantil faz parte da Hora do Conto, uma iniciativa da Biblioteca Pública Municipal João Rodrigues de Oliveira, onde os contadores apresentam o espetáculo de bonecos inspirados em livros infantis para as crianças da Rede Pública de Ensino. Com os contadores Zuleide Jess e Osmar de Abreu, a peça conta a história de Marcelo, um menino que adorava inventar palavras e dar nomes para as coisas, e desta forma envolvia seus amigos em um mundo de imaginação. A Peça será realizada no dia 22 de outubro, às 16h.

BATALHA DE RIMA

A Batalha de Rima, realizada pelo grupo de rap Üngueto Crew, acontecerá no dia 22 de outubro às 17h30min. O nome do grupo piraquarense, formado por Santho, produtor musical e Beatmaker, Griot, poeta de Slam (Batalha de Poesia), Neves e MTL, vem do idioma Araucano e significa "Extremo", reforçando o lugar de onde vieram: o Extremo Leste da Região Metropolitana de Curitiba.

IN THE ROSEMARY DREAMS

A banda piraquarense formada pelo vocalista e guitarrista, Anderson de Lima, pelo baixista, César Matos, e pelo baterista, Alexander Medina, irá se apresentar no dia 22 de outubro às 18h. As músicas do trio fazem uma mistura do rock dos anos 80 e 90, criando um estilo único. A banda, que tem o nome baseado no clássico do terror “O Bebê de Rosemary”, tem em seu currículo 3 singles e 3 vídeos clipes, todos produzidos de forma independente pelo próprio grupo.

PAÑUELOS

Os estudantes do Colégio Estadual do Paraná apresentam o espetáculo “Pañuelos”, com a direção do professor Hélio de Aquino. A primeira adaptação brasileira para os palcos do livro “Pañuelos en Escena: Teatro para no Olvidar” será apresentada as 20h do dia 22 de outubro, pelos alunos da turma de Curso Técnico de Teatro.

A peça, que esteve em cartaz no teatro Guaíra durante o mês de junho, conta seis histórias reais da luta de mães por respostas sobre o desaparecimento de seus filhos, perseguidos pela ditadura que assolou a Argentina entre os anos de 1970 e 1980.