Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial aconteceu em Piraquara

Publicado em 13/02/2022 às 00:00

Na última sexta-feira, dia 11 de fevereiro, aconteceu a II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Piraquara. Promovida pelo Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial - COMPIR, o evento foi realizado de forma online, das 09h às 16h.

Com o tema "Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e de intolerância religiosa: política de Estado é responsabilidade de todos nós", a conferência teve o objetivo debater e deliberar propostas da Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

Aproximadamente 80 participantes, debateram o assunto, sendo representantes governamentais e da sociedade civil, coordenado pela Comissão Organizadora. O evento foi dividido em dois períodos, manhã abertura, composição da mesa das autoridades, apresentação de vídeos de movimentos sociais e a palestra com o professor Geraldo Silva, com o tema A Política de Estado é responsabilidade de todos.

No período vespertino, foram organizados grupos para cada um dos quatro eixos, nos quais os participantes discutiram e construíram propostas, relacionadas a cada tema e levadas a plenária para aprovação. Também foram eleitos os Conselheiros representantes da sociedade civil para compor o COMPIR e também os Delegados que irão representar o município na Conferencia Estadual que acontecerá no mês de maio.