Conferência Municipal de Assistência Social acontece na próxima sexta (31)

Publicado em 27/07/2015 às 00:00

Na próxima sexta, dia 31 de julho, acontece em Piraquara a X Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema 'Consolidar o SUAS de vez rumo a 2016'. O evento acontece no Centro da Juventude, no bairro Recanto das Águas, das 8h às 17h.

Na programação, a Conferência inicia com a leitura e aprovação do regimento interno. Em seguida acontece a palestra magna com o tema 'O SUAS Que Temos e o SUAS Que Queremos', ministrada por Jucimeri Isolda Silveira, doutora em Serviço Social e Superintendente da Fundação de Ação Social em Curitiba. Ainda pela manhã começam os trabalhos em grupos, nos temas Dignidade humana e justiça social; Participação social como fundamento do pacto federativo no SUAS; Primazia da responsabilidade do Estado; Qualificação do trabalho no SUAS; Assistência Social é direito no âmbito do pacto federativo.

Na parte da tarde acontece a plenária final com apresentação das respostas e propostas e resultado dos trabalhos em grupos. Em seguida, os segmentos se reúnem para escolher os representantes conselheiros/as para compor o Conselho Municipal de Assistência Social. Os trabalhadores do SUAS se reúnem para escolher os representantes conselheiros/as para compor o CMAS e os delegados/as à Conferência Regional/Estadual; e o segmento Governamental escolhe delegados para representar na Conferência Regional/Estadual.