Concurso de desenho premiou participantes em Piraquara

Publicado em 16/12/2016 às 00:00

A Secretaria de Assistência Social do município através da Comissão PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), realizou no dia 06 de dezembro a Cerimônia de Premiação do Concurso de Desenho - PETI com o tema “Trabalho infantil não é profissão, é exploração!”. No evento foram entregues as premiações para crianças e adolescentes que tiveram os desenhos selecionados para ilustrar a capa da cartilha PETI, do Plano Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil e do folder Informativo, além de estampar sacolas, embornais e garrafinhas. A solenidade aconteceu no Centro da Juventude.

Realizado em abril deste ano, o concurso foi uma etapa do processo de elaboração do Plano Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador e das Ações Estratégicas do PETI.

Participaram do concurso crianças e adolescentes matriculadas nas escolas municipais e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo-SCFV, correspondendo a três categorias: Categoria I - alunos de 5º ano do ensino fundamental; Categoria II - Alunos do 9º ano do ensino fundamental e Categoria III - crianças e adolescentes cadastrados no SCFV. O projeto envolveu profissionais da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Secretaria Municipal de Educação que também estiveram presentes no evento, além da Secretária de Assistência Social Cristina Maria Rizzi Galerani.

Confira a lista dos premiados:

STEFANI C. DA SILVA - Categoria I Desenho – Escola Municipal Marlene do Rocio Licheski dos Santos – Capa da cartilha

ABER LUCAS VIEIRA DE SOUZA - Categoria II Desenho: – Colégio Estadual Ivanete Martins de Souza – Capa do Plano Municipal das ações estratégicas do PETI

CARLOS DANIEL OTAZU - Categoria III Desenho – CRAS Guaritubinha – Capa do Folder Informativo

LEONARDO BUENO DE ALMEIDA SOBRINHO – Prêmio de Menção Honrosa - Escola Antonio Scarante – seu desenho foi escolhido para estampar as sacolas, embornais e garrafinhas de água.

PETI

​O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é uma iniciativa que visa proteger crianças e adolescentes, menores de 16 anos, contra qualquer forma de trabalho, garantindo que frequentem a escola e atividades socioeducativas. Seu objetivo principal é erradicar todas as formas de trabalho infantil no país, em um processo de resgate da cidadania e inclusão social.