COMSEA elege novos membros da Sociedade Civil

Publicado em 17/08/2022 às 00:00

No final de julho, foi realizada a eleição de novos membros da Sociedade Civil do Conselho Municipal Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), para a gestão 2022-2023. Além disso, a reunião, que contou com a presença da secretária de Assistência Social, Cintia Aparecida Batista, e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, definiu o calendário anual do conselho, elegeu a mesa diretora e apresentou os novos conselheiros.

Entre os membros eleitos para a Sociedade Civil estão: Janice de Fátima Gonçalves, Geicy Ramo da Silva dos Reis, Guilherme Souza Cavalcanti de Albuquerque, Luiz Carlos de Camargo Gonçalves, Juliana Braz Albuquerque, Ana Lucia Brudeck Zambão, Nadya Jacintho Alves, Emerson Alves, Carmen Verissimo e Neiva Gabriel Fernandes.

CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL (COMSEA)

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Piraquara, é um órgão colegiado, permanente e autônomo, consultivo e controlador, das ações da política municipal de segurança alimentar e nutricional o qual se dá através de um conjunto articulado de ações governamentais e não governamentais. Com a finalidade de articular e mobilizar a sociedade, formular políticas, programas e ações que configurem o direito humano à alimentação adequada, como parte integrante do direito de cada cidadão. As atribuições do COMSEA, como a dos demais conselhos de direitos, em  âmbito nacional, estadual e municipal, estão definidas na legislação e normativas correspondentes.