Comissão Representativa dos Servidores de Piraquara tomou posse para o mandato de 2022/2023

Publicado em 30/03/2022 às 00:00

A nova composição da Comissão Representativa dos Servidores de Piraquara, exercício 2022/2023, tomou posse no último dia 21 de março. A posse solene contou com a presença do Prefeito Municipal Josimar Fróes, que parabenizou os eleitos e se colocou a disposição.

A cerimônia de posse foi realizada no Salão Redondo da Prefeitura Municipal de Piraquara. A comissão é regulamentada pela Lei Municipal 953/2008, além de estar prevista no Estatuto dos Servidores Públicos desta Municipalidade Leis 863 e 864/2006.

Após a posse solene, os novos integrantes realizaram a primeira reunião extraordinária de apresentação e aproximação, com esclarecimentos acerca das suas atribuições regimentais, cenário, pautas e perspectivas relacionadas às pautas apreciáveis e de governabilidade do colegiado.

Posteriormente foi realizada a eleição da mesa diretora, composta pelas funções: PRESIDENTE, VICE-PRESIDENTE E SECRETÁRIO.

A composição é formada por um representante de cada secretaria municipal, escolhido por meio de eleição interna, cuja votação e processo eleitoral estão amparados pelos editais nº 001/2022 e 002/2022, ambos devidamente publicados no Diário Oficial dos Municípios do Paraná, tendo como público votante todos os servidores efetivos de cada repartição pública.

Mediante amparo legal, os eleitos representarão todo o quadro funcional efetivo, fiscalizando o cumprimento de direitos e garantias dos servidores, sem prejuízo das demais intervenções cuja apreciação e governabilidade estejam sob vossa alçada.