Comissão AEPETI reabre inscrições do concurso criativo com o tema trabalho Infantil

Publicado em 10/05/2021 às 00:00

A Comissão Municipal Intersetorial de Acompanhamento do Plano Municipal para o Enfrentamento a erradicação do Trabalho Infantil e Ações Estratégicas do PETI, reabriu as inscrições para o Concurso Criativo com o tema Trabalho Infantil, para estudantes dos 6°, 7°, 8° e 9° anos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos-EJA.

As inscrições podem ser realizadas de forma gratuita entre os dias 11 a 13 de maio, através do preenchimento da ficha de inscrição disponível nas instituições em que estudam. A reabertura se dá devido ao pedido de estudantes que desejam participar e perderam o prazo inicial.

O objetivo é fomentar a participação dos estudantes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e da proteção do adolescente trabalhador, além de reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por eles.

Os estudantes poderão participar em quatro categorias: conto, desenho, vídeo e poesia, com a temática de trabalho infantil. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Núcleo Regional de Educação Área Metropolitana Norte, do Conselho Tutelar de Piraquara.

As atividades devem ser desenvolvidas exclusivamente pelas crianças e adolescentes, e orientados pelos professores, atendendo aos requisitos do regulamento do concurso. Serão premiados do 1º ao 3º lugar de cada categoria, com uma medalha e uma mochila contendo kits de materiais.

REGULAMENTO