Comissão AEPETI lança concurso criativo com o tema trabalho Infantil

Publicado em 22/04/2021 às 00:00

A Comissão Municipal Intersetorial de Acompanhamento do Plano Municipal para o Enfrentamento a erradicação do Trabalho Infantil e Ações Estratégicas do PETI, lançou o Concurso Criativo Trabalho Infantil, para estudantes dos 6°, 7°, 8° e 9° anos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos-EJA.

O objetivo é fomentar a participação dos estudantes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e da proteção do adolescente trabalhador, além de reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por eles.

Os estudantes poderão participar em quatro categorias: conto, desenho, vídeo e poesia, com a temática de trabalho infantil. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Núcleo Regional de Educação Área Metropolitana Norte, do Conselho Tutelar de Piraquara. As inscrições podem ser realizadas de forma gratuita até o dia 28 de abril de 2021 através do preenchimento da ficha de inscrição disponível nos Colégios Estaduais, procure seu professor!

As atividades devem ser desenvolvidas exclusivamente pelas crianças e adolescentes, e orientados pelos professores, atendendo aos requisitos do regulamento do concurso. Serão premiados do 1º ao 3º lugar de cada categoria, com uma medalha e uma mochila contendo kits de materiais. Os estudantes podem desenvolver seus trabalhos até o dia 27 de maio de 2021.

A avaliação dos trabalhos selecionados será feita por uma Comissão Julgadora, formada por profissionais que atuam ou têm habilidades nas áreas das categorias contempladas no concurso e por um (a) adolescente. A premiação ocorrerá no dia 15 de junho.

CONFIRA O REGULAMENTO