Comemoração pelo Dia do Professor

Publicado em 23/10/2015 às 00:00

Nesta quarta (21), a Secretaria Municipal de Educação realizou uma homenagem pelo Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro,  a todos os professores e agentes educacionais da Rede Municipal. Para começar, o grupo musical Seresta Urbana fez uma bela apresentação em homenagem aos professores com ritmos como MPB, samba e chorinho. Os músicos disseram ser gratificante homenagear pessoas que se doam para transformar a vida de outras pessoas.

A secretária de Educação, Loireci Dalmolim de Oliveira, falou da importância da grande responsabilidade de trabalhar com as crianças do município. Nesse momento de comemoração é importante pensar no papel dos professores na sociedade piraquarense. Também enfatizou o destaque que a educação tem na cidade e a valorização dos professores, que cuidam e educam hoje 10.900 crianças. O prefeito, que vem de uma família de professores, fala da importância desses profissionais: "na verdade o magistério é ponto chave em qualquer sociedade, o que seríamos de nós sem os professores, e Piraquara, onde hoje o prefeito é um professor, o vice é um professor, o presidente da Câmara é um professor, nós não podemos deixar de homenagear esses profissionais. Então dentro de toda essa comemoração deixamos nosso muito obrigado ao professor que tem se dedicado, que tem cuidado das crianças e que tem construído junto conosco uma cidade cada vez mais justa", diz Marcus Tesserolli.

Em Piraquara, eles já conquistaram diversos avanços e benefícios, como declara o prefeito Marcus. "Piraquara tem sido um exemplo de construção com o Plano Municipal de Educação, nós hoje estamos pagando o piso mínimo nacional, e isso é uma construção feita pelo prefeito, pela secretária, pelas pessoas que trabalham na Secretaria, pelos professores, pelos diretores, pelos coordenadores e por todos os educadores porque para que possamos pagar um salário justo para o professor, precisamos tirar esse recurso de algum lugar, e essa construção é sempre feita com muita discussão e com a participação de todas as áreas. Hoje nós temos que agradecer ao Conselho de Educação, que ajuda bastante, é atuante, ao Sindicato dos Professores, à Comissão e principalmente a cada profissional", conclui.

Durante o evento, que teve o apoio da Editora Paulus, a professora e escritora Glória Quirinos realizou uma palestra sobre o uso de linguagens artísticas e literárias em sala de aula. A comemoração foi bem recebida pelos professores.

Veja aqui as fotos do evento.

Assista a reportagem da TV Piraquara.