Comemoração de um ano lotou o Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza

Publicado em 02/05/2017 às 00:00

Desde o dia 1º de abril de 2016, o Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza tem sido palco de diversas manifestações artísticas e culturais. No último domingo, dia 30 de abril, a Prefeitura de Piraquara abriu as portas do local para comemorar, junto com a população e artistas locais, o primeiro ano de funcionamento.

Para celebrar, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer organizou uma programação especial para a data. No início do evento, uma homenagem à Heloína Ribeiro de Souza relembrou toda contribuição cultural feita por ela, uma referência artística de Piraquara e providencial incentivadora da arte no município.

A programação seguiu com poemas recitados pela escritora e poetisa, Adélia Woellner, monólogo teatral do ator, João Piontkievicz, balé dos alunos da Escola de Balé e Dança Allegro, coral e orquestra Dikaion, recital de violoncelo do músico Gabriel Teixeira, coral Mananciais da Serra e encerrou com a Banda Municipal Atílio Zeni.

A comemoração lotou as dependências do teatro e tevemomentos de nostalgia e encanto com as mais variadas apresentações. Participaram da solenidade a Primeira Dama de Piraquara, Professora Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Cristina Galerani, o Vereador Guanair, servidores do município, ex alunos e conhecidos da Dona Heloína e a comunidade em geral.

Confira fotos

Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza

O Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza se tornou a referência da cultura de Piraquara. O local é palco das mais diversas manifestações artísticas da cidade e também de fora. Já recebeu espetáculos renomados, eventos das secretarias municipais, além de oficinas de teatro, coral, entre outras modalidades. É também um espaço de formação e aprimoramento dos servidores municipais.