Notícia

Cohapar e Prefeitura se reúnem para organizar questões de mais um conjunto habitacional em Piraquara

Publicado em 24/06/2013 às 00:00

Na última quarta (13) a equipe da Cohapar esteve reunida com o prefeito Marcus de Souza Tesserolli e funcionários das secretarias de Assistência Social, Infraestrutura e Meio Ambiente, e do Núcleo de Regularização Fundiária e Habitação de Interesse Social, para conversar sobre o andamento das obras do PAC Guarituba, incluindo questões como a regularização fundiária, pavimentação e construção de casas, entre outros. 

Foi informado, por exemplo, que o Conjunto Madre Teresa de Calcutá, no Guarituba, que já teve grande parte das casas entregues a moradores que estavam em áreas de risco, já está em fase de conclusão. Das ações de pavimentação que estão acontecendo na região, parte deve ser finalizada ainda este ano e outra parte até março de 2014, segundo cronograma apresentado pela Cohapar. Sobre a regularização fundiária, as equipes da Cohapar e da Prefeitura seguirão em conversações para agilizar o andamento e resolver alguns problemas que envolvem o processo.

Na ocasião também se discutiu a parceria entre Cohapar e Prefeitura para a implantação de um projeto de habitação popular no bairro Recanto das Águas, que deve ter 190 casas. A região também irá receber um Centro Municipal de Educação Infantil e uma Escola Municipal, projetos angariados pela Prefeitura Municipal.

O prefeito de Piraquara, Marcus de Souza Tesserolli, o Marquinhos, afirma que "essa parceria entre a prefeitura e a Cohapar é muito importante para que os projetos caminhem dentro do tempo determinado e para que tudo dê certo". Durante a reunião, dois pontos foram destacados: a criação de uma agenda de reuniões permanentes entre os envolvidos para que todos saibam do andamento dos projetos e das obras e os critérios de cadastro para a seleção das famílias que receberão as casas. Estes critérios e o cadastro serão discutidos e realizados pelo Núcleo de Regularização em parceria com a Cohapar, levando-se em conta que alguns já são definidos por programas federais de habitação. 

Existe um comitê técnico, desde 2008, que acompanha permanentemente o andamento destes projetos, do qual fazem parte a equipe da Cohapar e funcionários das secretarias de Assistência Social, Infraestrutura e Meio Ambiente. Nos próximos dias este comitê continuará em conversa para acompanhar o andamento do projeto do Recanto das Águas.

Confira as fotos